Quem Somos?

Antes de qualquer conclusão, somos a soma de pessoas que se uniram por uma causa em comum, ajudar o próximo, com mais amor e solidariedade, contribuir para construção de uma sociedade mais igualitária, preservando valores e princípios, apoiados na liberdade e justiça social. 

A AMME foi um sonho idealizado por pacientes, profissionais da saúde e ativistas em prol da terapêutica cannabica para todos os brasileiros. Além disso, também existia a vontade de realizar um trabalho assistencial às famílias, principalmente pela dificuldade de acesso ao óleo canábico. 

A AMME, é uma associação de pacientes que fazem uso do óleo da cannabis terapêutica para diversas patologias sendo assim atendemos mais de 1000 famílias em todo o território brasileiro, todos apresentando prescrição e laudo medico atestando a necessidade dos remédios a base do extrato extraído da planta da cannabis.

A AMME foi fundada no dia 4 de setembro de 2018, com registro na cidade de Recife/PE.

Como surgiu a AMME

  Após inúmeras conversas por aplicativo, entre pacientes, profissionais da saúde e ativistas, foi tomada a decisão pelo nosso fundador, para iniciar os trabalhos. Os associados junto com os colaboradores e voluntários foram fortalecendo a construção da AMME para que pudéssemos cada vez mais atender a demanda de outros pacientes que necessitavam da terapêutica canábica.

Foram vários projetos idealizados, aonde a AMME em parceria com a Abrace Esperança formalizou em contrato, o acesso à tecnologia, conhecimento e treinamento, em parceria com Serviço Integrado de Saúde, o SIS/UFPE a AMME realizou o atendimento pelo ambulatório Cannabico de diversos associados, a AMME também realizou palestras e sempre buscou um trabalho ético e profissional com qualidade, promovendo bem estar às famílias. Assim, com muito trabalho, estamos transformando a realidade de muitos pacientes. A AMME acredita na terapêutica canábica como principal geradora de qualidade de vida para inúmeras patologias. 

Nossos pacientes, em grande parte, já fizeram uso de uma gama de medicações, inclusive medicamentos psicotrópicos, com acentuado grau de dependência química e efeitos colaterais, ainda assim , sem sucesso no tratamento. Nosso sonho é proporcionar acesso facilitado ao óleo canábico aos pacientes inclusive como uma medicação de primeira escolha. Os inúmeros relatos de sucesso no tratamento só nos faz insistir na luta apesar das adversidades. 

A AMME atualmente se divide em departamentos com suas respectivas funções tais como comunicação, acolhimento, jurídico, gestão, profissionais, dentre outros de participação associativa. Sabemos que muitas famílias dependem desse óleo para controle de suas doenças. Por isso, não desistimos e continuamos nosso luta em prol do cultivo coletivo em favor do acesso facilitado ao óleo. A AMME nasceu pela necessidade das famílias. Essas vidas são toda a nossa razão de luta infinitamente. Persistindo sempre, dia após dia, mas com um sorriso no rosto pela felicidade dos nossos pacientes!

 

Sou Enfermeira, desenvolvi Hanseníase Dimorfa, com neuropatia periférica em 10 nervos, envolvendo os membros superiores e inferiores. Fiz um tratamento de 2 anos para a Hanseníase, mas ficaram as sequelas, q causam muitas dores. Tb descobri 2 hernias de disco na região lombar e fui diagnosticada c fibromialgia. Nenhuma medicação fazia efeito para aliviar as dores. Quando descobri o óleo de cannabis, em fevereiro/20, iniciei o ajuste de doses e com o tempo houve uma significativa melhora na minha qualidade de vida. Senti um grande alivio de dores e recuperei alguns movimentos q tinha dificuldades em executar. Já consegui desmamar alguns remedios controlados, embora ainda uso o Dual e a Pregabalina. Porém antes do óleo sentia dores de forma contínua, o q melhorou muito após seu uso.

Quem Somos

Ana Elizabeth

Paciente Amme

Bom tarde a todos. Eu considero óleo da cannabis uma poção divina 💫✨. Tenho um filho no espectro do autismo. Hj com 13 anos, depois de muitas intervenções alimentares e terapêuticas, ele é um autista leve. Mt funcional e alegre. Há dois anos, em Portugal, estávamos em uma temporada para estudo. Sentia-me mt tensa e sobrecarregada com os estudos, preconceitos por ser latino-americana, dificuldades de moradia - la é horrível, difícil, caro, arranjar lugar para morar - e por fim, bulliyng sofrido por meu filho na escola. Estava mesmo mal. Por acaso descobri o CBD, que lá vende em qualquer lojinha e empório. Resolvi experimentar. Nossa! Me deu uma sensação de grande calmaria, um grande suporte além das sessões de terapia.

Quem Somos

Lêdjane Sára

Paciente AmmeManager at Adelis

Parceiros Amme

Entidade recifense não governamental, sem fins lucrativos, que realiza abordagem terapêutica por meio do uso da cannabis medicinal.

Contatos

Email Atendimento
contato@ammemedicinal.org

Newsletter Amme

Junte-se aos nossos assinantes e obtenha informações exclusivas sobre o mundo da Cannabis Medicinal no Brasil

© Todos os direitos reservados 2021 - Amme Medicinal | ComplySolutions